Diga não aos aproveitadores…

Scroll down to content

Como costumo falar sempre, a vida é baseada em ciclos, e esses ciclos, vem e vão o tempo todo, por isso é preciso estarmos atentos, abaixo um repost de um artigo meu publicado a mais de dois anos atrás…

Dêem uma boa olhada e considerem as respectivas observações ao final do texto, certo?

Maio de 2019!

Comer fora há tempos não é mais um simples lazer, devido à correria do dia a dia e às vezes até a necessidade de ter refeições mais rápidas, todos os dias esse mercado cresce e rápido.

Assim também o público-alvo/consumidor, além de crescer, ficou bem mais exigente.

pesquisa alimentos fora do lar

Além disso após a entrada no mercado de grandes players de delivery, ficou ainda mais fácil se livrar da tarefa de cozinhar e ter um alimento ali pronto para o consumo a um clique de distância e sem qualquer trabalho adicional.

pesquisa delivery
Pesquisa Delivery – Fonte Sebrae

Isso é claro fomentou o mercado de restaurantes e delivery, mas não trouxe com ele mais qualidade ou profissionalismo.

Muitas pessoas já cansadas de trabalhar como funcionários ou pior ainda, desempregados resolveram empreender no ramo de Alimentos e Bebidas, onde acabam investindo o dinheiro guardado de uma vida inteira ou de uma rescisão, nesse sonho e acabam descobrindo que não é só de uma boa receita que faz um restaurante ou similar ser sucesso de vendas e público.

mercado aeb
Números do Mercado de Alimentos e Bebidas do Brasil – Relatório Anual ABIA 2017

NÚMEROS DO MERCADO DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO BRASIL

RELATÓRIO ANUAL ABIA 2017

Pois é não é? Qual a nossa atual situação?
Delivery salvando a vida ou sendo o único canal de subsistência dos pequenos, médios e até de grandes restaurantes, para que eles não “fechem” definitivamente suas partes, devido a Pandemia.
Então prestem bastante atenção ok?
Não caiam na conversa desses falsos gurus que dizem que tem a solução para salvar o seu negócio, pois isso é conversa fiada, ninguém, isso mesmo, ninguém estava preparado ou tinha como prever a situação que estamos vivenciando agora.
O que você deve fazer então? Divida com sua equipe suas preocupações e necessidades, seja econômico e não tome atitudes sobre situações das quais não tem controle, vai ser difícil sim e agora vai ser a hora de entender o quanto o seu negócio esta sob controle e principalmente se ele e eficiente.
O cuidado com sua equipe e seu negócio é que fará o diferencial entre estar ou não aberto após passarmos por essa “tormenta”, fiquem firmes, compartilhem as informações, dividam as responsabilidades, você precisa pagar e eles precisam receber, atuem de forma conjunta considerando todos os lados e dificuldades de cada um, e sim, só assim será possível superar tudo isso, 
Juntos, pois muitos estavam desacostumados com essa premissa, mas ela continua e sempre seguirá firme: Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: