Quer abrir um restaurante?

Scroll down to content

Acha que para isso é só saber cozinhar e servir comida boa, está redondamente enganado.

Não pense que só porque você tem um fundo de reserva que acha que atende as suas necessidades, vai ser um sucesso.

Entenda que o restaurante e um negócio e para isso é preciso seguir passos importantes para que o negócio não termine antes de começar.

O processo envolve várias etapas, que devem ser estudadas, planejadas e desenvolvidas com afinco para só depois você seguir em frente.

Por Que?

Porque dessa forma você não corre risco de investir todo o dinheiro de uma vida, ou sua “gorda” rescisão trabalhista em um negócio fadado à ruína.

Então é preciso entender que além das etapas legais, que são muitas, existe a definição do produto, publico alvo, ponto de venda, equipamentos e infra estrutura, estoque, fornecedores, investimentos, equipamentos, funcionários… ufa… e outros detalhes super importantes.

Além disso e mais importante ainda é como gerir o negócio, ou seja, como fazer a gestão adequada em toda sua extensão, finanças, estoque, recursos humanos, infraestrutura, sistemas e marketing.

Meu Deus tudo isso?

Sim, tudo isso e muito mais, não gosta de matemática, então nem tente ir em frente, a base de tudo dentro de um empreendimento é matemática (custos, investimentos, despesas, etc.)

Portanto é imprescindível que se você não tenha essa compreensão, tenha uma consultoria de confiança que te direcione e evite problemas maiores no futuro.

Estaremos a partir da próxima semana, iniciando uma série de posts com dicas e caminhos para que você comece a planejar seu negócio com qualidade e eficiência.

Conte sempre com um profissional especializado, quando se trata de investir o seu dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: