Regiões Produtoras – Espanha

Scroll down to content

A Espanha está dividida geograficamente, politicamente e geologicamente em pelo menos sete terroirs diferentes, cada uma com seu “Terruño”, o modo de vida único de seu povo, sua uva favorita, que cresceu ao longo dos séculos.

A diversidade cultural e um verdadeiro caos geológico fazem da Espanha uma colcha de retalhos de verdadeiros “terroirs” em miniatura, abençoados com um clima e trabalho incessante de campos e vinícolas que praticamente nos impedem de identificar a verdadeira alma do vinho espanhol.

Com uma região produtora conhecida por seus vinhos frutados encorpados e com sutis notas terrosas de argila, a Espanha pode ser divididas em três áreas climáticas:

  • Espanha Verde – área de clima fresco onde os vinhos do noroeste tem alta acidez, aromas minerais e de fruta azeda, regiões produtoras Albarino e Mencia,
  • Norte – área de clima moderado onde os vinhos do norte tem acidez média, aromas minerais e de fruta madura, regiões produtoras Cava, Verdejo, Garnacha, Carignan, Priorat, Rioja e Ribera del Duero e
  • Sul – área de clima quente onde os vinhos do sul tem acidez media, com aroma de frutas doces e argila com leve rusticidade, regiões produtoras Garnacha, Monastrell e Xerez.

Aahhh... aproveite e faça uma visita a minha Loja Wine, consulte ótimas opções e preços de produtos incríveis, e também se preferir me contate para harmonizar seu evento com os vinhos de acordo com o seu publico e preferencias, clicando aqui, combinado?

Bem por hoje ficamos por aqui, semana que vem tem mais, informação para enriquecer seu caminho nessa deliciosa jornada, falaremos sobre as regiões produtoras de vinhos, vamos falar sobre os Estados Unidos.

Mas lembre-se, sempre considere as regras, mas elas têm que atender essencialmente ao seu “gosto”, então não vire o chato do manual ao consumir ou participar de uma degustação, pode ser que o meu “melhor” vinho não agrade o seu paladar e isso não e crime, seja simpático e não critico, é comum acontecer que os gostos não combinem ok? Não precisa brigar por conta de nisso, alegria, felicidade e acima de tudo muita paz!

Santé!!!

O Guia Essencial do Vinho, Madeline Puckette e Justin Hammack, Editora Intrínseca

Associação Brasileira de Enologia – https://www.enologia.org.br/

Winemania – https://www.winemania.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: