A abChá inicia o segundo semestre com o I Festival Brasileiro de Chá em São Paulo

Scroll down to content

De acordo com pesquisa da Business Coot de fevereiro de 2021, depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo, com mais de 3 milhões de xícaras consumidas a cada minuto. Em geral, o consumo de bebidas e alimentos saudáveis vem crescendo cerca de 24% ao ano no Brasil. Neste contexto, o chá tem se tornado uma opção saborosa e está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, supermercados, delicatessens e nas lojas especializadas do produto. Além de outras utilizações do chá, como em harmonizações com outras bebidas, no uso culinário ou como ingrediente de coquetéis.

A abChá, fundada em 2019, representa o setor de Chá no Brasil, apoiando os profissionais do chá como sommeliers de chá, charistas, tea blenders, pequenas, médias e grandes empresas produtoras e lojas de chá.

Empreendedores e profissionais do setor de chá de todo o Brasil, estarão reunidos no dia 19 de agosto, no I Festival Brasileiro de Chá, da abChá.

Os produtores de chás (Camellia sinensis) do Brasil, estarão representados pela Chá Do, que comercializa seus chás. São eles: @amayachas, @sitioshimada, @sitioyamamaru e Yamamotoyama do Brasil. É o primeiro Festival que reúne tantas marcas brasileiras de chá.

O evento será oficial no calendário da associação e itinerante a partir do ano que vem. Nesta primeira edição, o festival terá apoio da Chás Leão, HM Food Café, Moncloa e Chá Do, e contará com a participação de 20 expositores, entre lojas, profissionais e demais empreendedores do chá, que trarão seus produtos para demonstração, degustação, troca de informações e venda.

Segundo a atual presidente da abChá, Carla Saueressig, que trabalha como profissional do chá há mais de 20 anos, haverá ainda sorteio de diversos produtos das marcas apoiadores e demais marcas presentes.

“Os visitantes terão a oportunidade de provar muitos chás, infusões e erva mate quentes ou gelados, e um Kombucha especialmente criado pela @ciadosfermentados para o festival. E para comer haverá “comidinhas” da @morichazeria e @hmfoodcafe, com surpresas temperadas com chá, e um lahpet – chá verde fermentado – da Cia dos Fermentados”, diz Carla Saueressig.

O festival acontecerá no HM Food Café, em São Paulo. Um moderno espaço de experiências com chás, cafés e demais bebidas, e um menu com influências globais, no bairro de Pinheiros.

O I Festival Brasileiro de Chá da abChá, é gratuito e acontecerá dia 19 de agosto, das 15h às 20h.

A inscrição é feita pelo link evento.blinket.com.br/festival-brasileiro-de-cha ou no evento.

Expositores confirmados: @catherine.fineteas, @chadomundo, @chacontigo, chado.oficial, chaearte, chayebr, condessarivasfineteas, @eleganteasblends, @estrela_vitta, @infusiva, @moncloa, @mori.chazeria, @naplee.tea, @qlyervas, @pranaichas, @tatea_taster, @tearoad_br e @tea.and.m

Serviço:

I Festival Brasileiro de Chá da abChá

Data: 19 de agosto

Horário: das 15h às 20h

Local: HM Food Café

R. Teodoro Sampaio, 1027 – 1º andar – Pinheiros, São Paulo – na Galeria Calixto. Estacionamento terceirizado em prédio comercial de frente.

Entrada gratuita

Inscreva-se no link: evento.blinket.com.br/festival-brasileiro-de-cha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: